Mostra Mensal de Actividades Económicas de Corroios

A Junta de Freguesia de Corroios apostou na realização de uma Mostra de Actividades Económicas mensal, uma espécie de mercado à antiga, e ganhou.

A segunda edição, realizada no dia 27 de Fevereiro, confirmou o sucesso alcançado na primeira mostra. De 160 vendedores passou para 210 e, o número só não aumenta porque o espaço disponível não comporta mais.

Também a adesão do público, do concelho e de fora, tem sido muito boa, elogiando a iniciativa, a variedade de produtos e a organização do espaço que se encontra dividido por zonas, consoante os produtos em venda.

A realização da Mostra Mensal de Actividades Económicas de Corroios é uma iniciativa que pretende dinamizar o comércio local, o Parque Urbano da Quinta da Marialva e, ao mesmo tempo, criar uma fonte de receitas para, de alguma forma, colmatar os cortes financeiros a Junta de Freguesia que foi sujeita nos últimos anos por parte do Poder Central.

A Mostra vai realizar-se durante todo o ano, no último domingo do mês, com a excepção no mês de Agosto devido à realização das Festas de Corroios, e este ano, em Dezembro uma vez que o último domingo coincide com o dia de Natal.

Datas da Mostra em 2011:
27 de Março