Assembleia de Freguesia extraordinária evocativa do 25 de Abril

O Auditório José Queluz acolheu, no dia 24 de abril, uma Assembleia de Freguesia extraordinária, evocativa do 25 de Abril.

Na sua intervenção o Presidente Hugo Constantino evocou todos os Homens e Mulheres que em 1974 conseguiram pôr fim a um dos períodos mais negros da história de Portugal, o fascismo. Recorda junto daqueles que, aos dias de hoje, com memória curta e sem escrúpulos, tudo fazem para roubar direitos conquistados, levando a sociedade para caminhos perigosos, prejudicando o caminho do desenvolvimento, do progresso e da Paz

Na sua intervenção Hugo Constantino evocou o trilho feito na permanente luta e solidariedade pela reposição dos salários e das 35 horas de trabalho na administração pública, na eliminação faseada da sobretaxa do IRS, na reposição dos feriados roubados, no aumento do salário mínimo nacional, no aumento do abono de família e do complemento solidário para idosos, na redução das taxas moderadoras, na introdução da gratuitidade dos manuais escolares, na redução do IVA na restauração, entre outros. Conquistas que precisam ser asseguradas, consolidadas e aprofundadas.

O Presidente saudou os valores e as conquistas da Revolução de Abril, cujos elementos essenciais estão consagrados na Constituição da República Portuguesa e são base de uma política que deverá servir os Trabalhadores e o Povo.

Apelamos aos Trabalhadores, aos Autarcas, ao Movimento Associativo e demais forças vivas, para se associarem às várias comemorações do 25 de Abril, que decorrem durante todo o ano, contribuindo assim para afirmação do Poder Local Democrático como conquista de Abril e de defesa dos direitos dos Trabalhadores e das Populações.

Viva o 25 de Abril!
Viva a Vila de Corroios!
Viva o Concelho do Seixal!
Viva Portugal!