PSP e Junta de Freguesia na rua à conversa com os comerciantes

A Junta de Freguesia de Corroios e a Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito da campanha "Comércio Seguro", desenvolveram vários contactos com os comerciantes da Vila de Corroios.

Os objetivos específicos do programa "Comércio Seguro", para além de procurar prevenir o crime em estabelecimentos comerciais, passam por aumentar o sentimento de segurança, promover a adoção de medidas preventivas e fomentar canais de comunicação privilegiados.

Com a criação, por parte da PSP, das Equipas de Proximidade e de Apoio à Vítima (EPAV), estas passaram a assumir a missão de zelar pela segurança na sua forma mais abrangente, em cada setor da área de responsabilidade das esquadras.

Esta missão de segurança inclui os estabelecimentos abrangidos pelo programa "Comércio Seguro", realizando as EPAV, além do habitual patrulhamento preventivo de visibilidade e proximidade, ações grupais de sensibilização e contactos individuais de prevenção criminal junto deste setor.

Desta feita, a Junta de Freguesia esteve na rua com a Polícia de Segurança Pública na mesma missão, conversar com os comerciantes e com os cidadãos da Freguesia.