Cemitério ampliado permite aumentar capacidade de resposta

A Junta de Freguesia de Corroios alugou uma mini-escavadora para criar as condições necessárias para a receção das próximas inumações no Cemitério Municipal de Santa Marta de Corroios.

A utilização da mini-escavadora alivia em muito o esforço dos trabalhadores aumentando a capacidade de resposta, rentabilizando o tempo e o esforço humano. São dois os coveiros que nesta fase difícil têm garantido o funcionamento do cemitério.

Os obstáculos criados em Assembleia de Freguesia com a reprovação do orçamento, que foi proposto pelo executivo da Junta, vieram trazer dificuldades na aquisição de materiais, máquinas e instrumentos para aliviar e ajudar o trabalho árduo dos coveiros.

Com a sobrelotação do cemitério na Freguesia de Amora, e das demais inumações que são acolhidas, o executivo da Junta reconhece e valoriza a força do trabalho, o empenho, o brio e o profissionalismo dos trabalhadores que têm sido também muito prejudicados com esta posição em Assembleia de Freguesia.