Momento Protocolar Comemorativo do 46.º Aniversário do 25 de Abril

O Momento Protocolar Comemorativo do 46.º Aniversário do 25 de Abril de 1974 na Freguesia de Corroios, cujo modelo foi adaptado este ano às exigências decorrentes da atual pandemia do novo coronavírus (Covid-19), realizou-se na tarde de sábado, no Jardim da Quinta da Água, em Corroios.

Marcaram presença neste ato oficial o Presidente da Assembleia de Freguesia de Corroios, Manuel Guerra, e o Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, bem como representantes eleitos da Assembleia de Freguesia de Corroios (CDU, PS, BE). A cerimónia contou ainda com a participação especial da Vereadora da Câmara Municipal do Seixal, Maria João Macau.

A sessão teve início com a «Grândola, Vila Morena», de José Afonso, e o Hino Nacional. Seguidamente, tiveram lugar as intervenções do Presidente da Assembleia de Freguesia de Corroios, do Presidente da Junta de Freguesia de Corroios e da Vereadora da Câmara Municipal do Seixal. Todas as intervenções sublinharam a importância de continuar a homenagear e preservar os valores Abril, como forma de construir o presente, mas também de projetar o futuro.

A iniciativa, realizada no centro da nossa Vila, encerrou com a atuação de Luísa Basto, que cantou o «Hino de Caxias», um dos hinos da resistência ao fascismo celebrizado pelos presos políticos.

A realização deste Momento Protocolar contou com o apoio dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal.

Momento Protocolar Comemorativo do 46.º Aniversário do 25 de Abril

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado