Assembleia de Freguesia de Corroios - 25 de Abril

Ontem realizou-se a Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril de 1974 da Assembleia de Freguesia Corroios, no auditório José Queluz, com a presença de vários elementos da população.

A primeira parte desta Sessão Extraordinária ficou marcada pelas intervenções políticas de um representante eleito de cada partido com assento nesta Assembleia (CDU, PS, PSD, BE), bem como do Presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Rosa, e do Presidente da Assembleia de Freguesia, Manuel Guerra.

Após os discursos políticos, teve lugar a projeção do filme «48», de Susana Sousa Dias, numa iniciativa cultural desta Assembleia com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios.

Nesta obra Susana Sousa Dias centrou-se num conjunto de fotografias de prisioneiros políticos, oriundas dos arquivos da PIDE/DGS, e nas vozes que testemunham experiências terríveis de sofrimento e tortura. Desta forma, procura-se revelar os mecanismos através dos quais um sistema autoritário se perpetuou durante 48 anos.

Hoje, dia 26 de abril, às 21h30, no mesmo local, realiza-se a 1ª Sessão Ordinária de 2018 da Assembleia de Freguesia de Corroios, mais um importante momento deste órgão deliberativo da nossa Freguesia, casa maior do Poder Local e da Democracia.