Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril

A Assembleia de Freguesia de Corroios convida-o/a a assistir à Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril de 1974, que se realiza no próximo dia 25 de Abril, quarta-feira, às 20h, no auditório José Queluz, em Corroios.

A sessão inicia-se com as intervenções políticas dos representantes eleitos. Às 21h30, está prevista a projecção do filme «48», de Susana Sousa Dias, numa iniciativa cultural desta Assembleia com o apoio da Junta de Freguesia de Corroios.

Neste filme Susana Sousa Dias centrou-se num conjunto de fotografias de prisioneiros políticos, oriundas dos arquivos da PIDE/DGS, e nas vozes que testemunham experiências terríveis de sofrimento e tortura. Desta forma, procura-se revelar os mecanismos através dos quais um sistema autoritário se perpetuou durante 48 anos.

No dia seguinte, 26 de Abril, no mesmo local, realiza-se a 1ª Sessão Ordinária de 2018 da Assembleia de Freguesia de Corroios, em mais um importante momento deste órgão deliberativo da nossa Freguesia, casa maior do Poder Local e da Democracia.