Assembleia de Freguesia de dezembro 2017

No passado dia 21 de dezembro realizou-se a 4ª Sessão Ordinária de 2017 da Assembleia de Freguesia de Corroios. A última sessão do ano contou com um Período Aberto à População fortemente participado, com aproximadamente uma dezena de cidadãos a usarem da palavra.

No Período de Antes da Ordem do Dia, os eleitos e partidos com representação nesta Assembleia intervieram, tendo sido aprovados por unanimidade um "Voto de Pesar pelo falecimento de Zé Pedro", subscrito pelos eleitos da CDU, e uma "Moção Pela Urgente Regularização na Prestação de Cuidados de Saúde Primários na Freguesia de Corroios", também subscrita pelos eleitos da CDU. Foi ainda aprovada por maioria uma "Moção Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", subscrita pelos eleitos do BE, e uma "Moção Sobre as Intempéries", subscrita pelos eleitos da CDU.

No Período da Ordem do Dia, destaca-se a aprovação por unanimidade do Regimento da Assembleia de Freguesia de Corroios, bem como a aprovação por maioria das Grandes Opções do Plano e da Proposta de Orçamento para 2018, estes últimos documentos elaborados pelo​ Executivo da Junta de Freguesia de Corroios. Foi ainda aprovada por maioria a proposta de atualização de taxas para 2018, bem como o Mapa de Pessoal da Freguesia.

A encerrar​ esta sessão da Assembleia, destaca-se a aprovação de vários protocolos estabelecidos entre a nossa Freguesia e diferentes ​entidades, nomeadamente pertencentes ao movimento associativo e agrupamentos escolares, que, de diferentes modos, desenvolvem uma atividade em prol de Corroios e da sua gente.

Conheça em detalhe várias destas deliberações consultando a área online "Documentos" da Assembleia de Freguesia.