Informação sobre os dejetos caninos

Informamos que relativamente ao problema dos dejetos caninos, a Câmara Municipal do Seixal entendeu que cabe aos donos dos animais apanhar os respetivos dejetos, sem que para tal estejam dependentes da existência de equipamentos específicos para o efeito.

A experiência municipal relativamente à instalação de dispositivos próprios para os dejetos (50 em todo o concelho) revelou que os mesmos eram utilizados como papeleiras e não para os fins para que foram colocados à disposição dos munícipes.

Os donos dos animais deverão pois, munir-se de um saco de plástico antes de sair com o seu animal e depositar os dejetos devidamente acondicionados, no contentor do lixo mais próximo.

A Câmara Municipal do Seixal tem apostado numa intensa sensibilização para esta problemática, dado tratar-se de um problema de saúde pública de difícil resolução ao nível de todo o território nacional, mas que passa essencialmente por um envolvimento ativo dos donos dos animais.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios