Planeamento de melhorias na Área de Serviço Autocaravanas

No âmbito do programa “Corroios Consigo”, o Presidente Hugo Constantino deslocou-se à Área de Serviço Autocaravanas (ASA) de Corroios, para ouvir as sugestões dos utilizadores deste parque. O equipamento contribui para o aumento da oferta turística, permitindo a pernoita de muitos adeptos deste estilo de vida.

A ASA é constituída por uma zona de estacionamento para 38 veículos, 1 local para despejo de águas saponárias e das cassetes sanitárias, com apoio de pontos de água autónomos. Foi ainda criada uma zona de merendas e churrasqueiras.

O executivo da Junta de Freguesia considera que se pode ir mais longe, nomeadamente com uma gestão rigorosa e inovadora da ASA, através de um sistema de admissão e acesso para as autocaravanas, totalmente automático e eletrónico, bem como reservas online, numa plataforma, das entradas e pernoitas.

Outro aspeto a destacar é a envolvente da Área de Serviço, totalmente naturalista e de múltiplas ofertas culturais, desportivas e recreativas, podendo os visitantes desfrutar do Parque Urbano da Quinta da Marialva.

Assim, a Junta de Freguesia de Corroios prevê que, entre junho e outubro, este equipamento possa estar temporariamente encerrado, por motivos da realização de obras de melhoria nos equipamentos de acesso ao parque de estacionamento de autocaravanas. Será comunicada a informação de que não será possível realizar reservas online, para este espaço.

A visita permitiu igualmente realizar uma análise para a eventual instalação de painéis fotovoltaicos, com ponto de carregamento para as caravanas e autocaravanas.

Corroios Consigo!

Área de Serviço Autocaravanas

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios