Arrancaram as obras de reabilitação do Skatepark

Teve início hoje, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, a obra de reabilitação do Skatepark, um equipamento de referência para os praticantes de skate e patins em linha.

A intervenção, a cargo da Junta de Freguesia de Corroios, procura melhorar as condições de segurança para a prática das modalidades que o espaço permite receber.

O equipamento apresentava um grande desgaste e degradação, provocados pela intensa utilização e pelo envelhecimento natural dos materiais de construção.

A autarquia pretende criar condições para o desenvolvimento sustentado da prática desportiva e do lazer, junto das várias faixas etárias da população.

Com um prazo execução de 20 dias de obra, o objetivo é criar uma pista do tipo “street”, inspirada nas ruas das cidades, ou seja, com palcos, descidas, corrimãos, entre outros obstáculos que possam imitar o contexto semelhante ao design urbano.

O novo equipamento resulta, em muito, de várias sugestões que foram chegando de jovens praticantes que habitualmente recorrem ao espaço.