Corroios Consigo planifica trabalho com Associações de Moradores

O Executivo da Junta de Freguesia de Corroios reuniu, dia 17 de abril, no Auditório José Queluz, com a Associação de Moradores do Aldeamento da Verdizela, com a Associação de Moradores da Quinta da Fábrica, com o Conselho Local para o Desenvolvimento de Miratejo e com a Associação de Moradores de Santa Marta do Pinhal.

A reunião teve como objetivo a apresentação das ações desenvolvidas pelas Associações e pela Junta de Freguesia de Corroios. O momento permitiu a partilha de experiências na promoção de modelos de participação comuns, procurando o envolvimento das populações na construção de soluções para a Freguesia. Foram abordados os projetos para dinamização dos espaços públicos e as ações conjuntas de proximidade no âmbito do programa Corroios Consigo.

Esta reunião de trabalho permitiu uma auscultação às associações para, de uma forma planeada, a Junta de Freguesia definir caminhos a seguir, pressupondo abordagens centradas nas comunidades locais, sendo devidamente considerada a dimensão "vivida" dos problemas coletivamente partilhados.

Do Executivo da Junta de Freguesia de Corroios estiveram presentes o Presidente Hugo Constantino e os Vogais Orlando Ribeiro, Mónica Rodrigues e Vânia Martinho. Participou igualmente a técnica Susana Rosa, que acompanha o trabalho do Movimento Associativo Popular na Freguesia.

Corroios Consigo!