Desfile de Carnaval das Escolas e Instituições anima Corroios

Sendo já uma tradição anual em Corroios e assim o tempo permitiu realizou-se no passado dia 28 de fevereiro o Desfile de Carnaval com muita folia, alegria e fantasia. Professores, alunos, encarregados de educação e auxiliares de educação realizam com grande criatividade os diversos temas para o desfile de Carnaval que este ano teve início no Jardim de água e terminou no largo do Mercado Municipal de Corroios.

Este ano o desfile teve a participação de 8 escolas, EB1- José Afonso; EB1- Vale de Milhaços; EB1- São Nicolau; EB1- Corroios nº 1; EB1- Santa Marta de Corroios; EB1- Quinta da Cabouca; EB1- Miratejo; EB1- Alto do Moinho; a Creche de Sta. Teresinha e o Externato Lusitano.

Vanessa Silva, vereadora da Câmara Municipal do Seixal e o presidente da Junta de freguesia de Corroios, Eduardo Rosa estiveram no largo do Mercado de Corroios a receber as várias escolas com muita música e animação. Enalteceram a dedicação da comunidade educativa na participação deste desfile de carnaval que tanta alegria dá à crianças e a quem assiste a este espetáculo.

A Junta de Freguesia de Corroios apoiou esta iniciativa com os 8 carros alegóricos, um para cada escola assim como o som durante o desfile. A Câmara Municipal do Seixal Também apoia as escolas no âmbito do Plano Educativo Municipal.

Um especial agradecimento às empresas Auto-Jorge, Alugatudo e Morgado & Amado que também apoiaram esta iniciativa.