2.º Aniversário da Creche de Santa Teresinha

A Creche de Santa Teresinha, em Corroios, celebrou o 2.ª aniversário no passado dia 1 de outubro. A data assinala a festa litúrgica da padroeira que deu nome à valência social, tendo a festa procurado envolver as crianças, familiares e funcionários.

Construída inicialmente para 66 crianças, a Creche de Santa Teresinha emprega 24 pessoas e acolhe atualmente 73 crianças. O Centro Social e Paroquial de Corroios é responsável pela valência e tem um projeto de construção de outra creche, em Santa Marta, aprovado pelo Programa Pares e participado pela Câmara Municipal do Seixal.

Para além da creche e em parceria com a Cáritas Paroquial de Corroios, o centro social está ainda envolvido em projetos de ajuda à população carenciada, através da distribuição de cabazes alimentares às famílias, Projeto Servir e do Serviço Frescos. Estes projetos beneficiam cerca de 1100 pessoas.

O dia de aniversário incluiu uma homilia, em que as crianças ofereceram à padroeira uma flor de papel que realizaram com as famílias. Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Corália Loureiro, vereadora da Câmara do Seixal, Ana Clara Birrento, do Instituto da Segurança Social e Casimiro Henriques, pároco de Corroios e presidente da direção do centro, foram algumas das pessoas que se associaram à celebração.