Desfile de Carnaval das Escolas encheu as ruas de alegria

O Desfile de Carnaval é uma atividade realizada anualmente, numa colaboração estreita entre as escolas básicas de rede pública de ensino, a Junta de Freguesia de Corroios e a Câmara Municipal do Seixal.

O objetivo central da iniciativa é abordar temáticas educativas importantes na formação das crianças, aproveitando os festejos e a confeção dos adereços para o desfile. A temática deste ano recaiu sobre a Comemoração dos 50 anos do 25 de Abril.

As crianças das escolas básicas de Miratejo, de Corroios, José Afonso e Dom Nuno Álvares Pereira encheram as ruas de alegria, entre o Parque José Afonso e a Praça do Mercado, em Miratejo. Um percurso realizado sob o olhar atento dos Professores, Educadores, Auxiliares de Ação Educativa, familiares e população.

Participaram ainda alunos das instituições sociais Santa Casa da Misericordiosa (Polo de Corroios) e Centro de Actividades Sociais de Miratejo.