Receção à Comunidade Educativa do Seixal 2023/2024

O Presidente Hugo Constantino e a Vogal da Educação, Mónica Rodrigues, participaram na receção à comunidade educativa, organizada pela CM Seixal, que se realizou dia 10 de novembro no Pavilhão Cidade de Amora.

A iniciativa contou com a presença de autarcas, diretores de agrupamento, coordenadores de escolas, profissionais, auxiliares, assistentes técnicos e operacionais, e ainda representantes e trabalhadores das associações de pais e encarregados de educação.

Um momento de grande coesão da comunidade educativa, sobejamente marcada pela intensidade com que os professores e demais trabalhadores da escola pública têm colocado na luta pela valorização das suas profissões e carreiras, à qual, como sempre, o Poder Local Democrático se associa. Igualmente relevante são as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que decorrem em 2024, assumindo, inequivocamente, a escola pública como uma das conquistas de Abril.

Como sempre, a Receção à Comunidade Educativa representa a dinâmica do Município na área da educação, promove momentos de convívio entre professores, educadores, auxiliares/assistentes e demais trabalhadores das escolas, representantes das associações de pais e autarcas do Concelho do Seixal.

Esta receção é uma das iniciativas do Plano Educativo Municipal (PEM), um instrumento estruturante da intervenção municipal na área da educação, que integra programas de apoio e projetos educativos. Estes 40 anos de PEM, representam sem dúvida um marco na defesa e valorização da escola pública.