Exercício de simulacro na EB/JI de Santa Marta de Corroios

Realizou-se no dia 9 de novembro um exercício de simulacro de evacuação na EB/JI de Santa Marta de Corroios, para o caso de um incêndio.

Com este exercício pretendeu-se, sobretudo, testar o plano de evacuação da escola, bem como a chamada de emergência 112. Após o alerta, todos os alunos, professores e funcionários saíram ordeiramente, cumprindo os procedimentos de segurança, para o ponto de encontro, situado no campo de jogos.

Após chegada dos meios de emergência, bombeiros e PSP, foi iniciada a busca e salvamento onde foi retirada uma vítima que foi assistida no local.

Esta é uma prática comum dos serviços da proteção civil da Câmara Municipal do Seixal que, em articulação com as forças humanitárias e de segurança, têm de há alguns anos a esta parte, efetuado regularmente este tipo de exercícios, de forma a garantir que toda a comunidade escolar se mantenha atenta e familiarizada com estas ações de proteção civil.

O exercício contou com a participação de todos os alunos, docentes e funcionários da escola, Junta de Freguesia de Corroios, Câmara Municipal do Seixal, Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal e Polícia de Segurança Pública.