Cerimónia de inauguração da Biblioteca Escolar José Gustavo

A cerimónia de inauguração da Biblioteca Escolar José Gustavo, na Escola Secundária João de Barros, realizou-se dia 2 de outubro e contou com a presença da Direção do Agrupamento, do corpo docente e dos alunos da Escola, a Junta de Freguesia de Corroios e Câmara Municipal do Seixal, a Associação de Pais e Encarregados de Educação e a Sra. Coordenadora da Rede das Bibliotecas Escolares.

Um momento oficial para memória futura, que marca a abertura deste importante centro de recursos educativos, cuja construção foi resultado de uma luta intensa.

Do programa de inauguração constou um momento de leitura expressiva, realizado pelos alunos, um apontamento musical e no final uma visita institucional a toda a Escola, com a certeza que este espaço disponibilizado aos utilizadores, vai sendo apetrechado com os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação.

A Junta de Freguesia de Corroios também aqui tem sido um parceiro na construção e defesa da Escola Pública. O momento foi aproveitado para reiterar os agradecimentos à Direção da Escola Secundária João de Barros, à Rede das Bibliotecas Escolares e a todos que tornaram possível a concretização deste espaço, também ele de Cidadania.