Ciclo do "Ler Alimenta" concluído na EB do Alto do Moinho

Chegou ao fim a edição 2023 do programa “Ler Alimenta”. Neste ano participaram as Escolas Básicas da Quinta do Campo, José Afonso, Miratejo, Nun’Álvares, Santa Marta de Corroios, Santa Marta do Pinhal, Quinta da Cabouca, Alto do Moinho e os Jardins de Infância de Corroios e da Quinta de S. Nicolau, num total de 2005 alunos. A edição 2023 permitiu a distribuição de 2005 livros pelos alunos e à recolha de 2005 alimentos, que foram encaminhados para apoio a famílias sinalizadas.

Para além da entrega de livros e recolha de alimentos, o programa “Ler Alimenta” permitiu conversar com os alunos sobre problemas fundamentais para a nossa sociedade e para o seu crescimento como as questões da solidariedade social, a importância da leitura no crescimento das crianças e os problemas do ambiente como o tratamento e reciclagem de resíduos, a economia circular, com o reaproveitamento de livros, roupas, brinquedos calçados e muitos outros produtos.

O programa “Ler Alimenta”, que terminou a sua 2.ª edição, só foi possível realizar com um grande empenhamento de toda a comunidade educativa, educadores e professores, auxiliares da ação educativa e encarregados de educação dos alunos. O reconhecimento também aos trabalhadores da Junta de Freguesia que, com o seu esforço, deram um contributo decisivo para o êxito deste programa.

Pela importância que lhe é atribuído, a Junta de Freguesia está empenhada para que o programa “Ler Alimenta” continue no ano letivo de 2023/2024, contando com a colaboração de toda a comunidade empenhada na sua concretização.