Convívio Desportivo fomenta a prática de exercício físico

Foram muitas as crianças do 3º ano de ensino que participaram, ontem, no Convívio Desportivo da Freguesia de Corroios. A iniciativa tem como objetivo o fomento da prática de exercício físico através de atividades lúdicas de convívio e do relacionamento ativo entre os mais jovens.

A atividade para os alunos do 1º e 2º anos de ensino já se realizou, igualmente no Parque Urbano da Quinta da Marialva. As atividades desportivas estão enquadradas nos programas curriculares dos diferentes graus de ensino.

A iniciativa decorreu sob coordenação técnica do Departamento do Desporto da Câmara Municipal do Seixal. Contou também com o importante apoio das secções de atletismo da Casa do Povo de Corroios, da Associação a Natureza Ensina e do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, três clubes da nossa Freguesia que dinamizam a modalidade.