Solidariedade na Luta dos Professores e Educadores

Solidariedade na luta dos Professores e Educadores

A Junta de Freguesia de Corroios esteve presente, no dia 20 de janeiro, frente à Escola Secundária João de Barros, em mais uma manifestação de professores, alunos e auxiliares, mostrando a sua solidariedade com a luta pela reposição dos direitos dos docentes e na defesa da escola pública.

A ação de solidariedade com uma luta que a Junta considera ser justíssima, uma luta pelas carreiras dos professores e educadores e pela valorização das profissões. Para além disso também é uma luta pela escola pública.

A Junta de Freguesia sabe que esta é uma luta de tod@s e que é uma emergência nacional que se coloca, pois são direitos pelos quais não se deve abdicar de lutar nem de manifestar solidariedade junto dos Professores.

É uma luta que implica toda a gente, os Pais, os Alunos, os Auxiliares e naturalmente os Professores, que lutam todos os dias. É exigido o respeito pela profissão de Professor, pela sua dedicação e pela sua valorização.

E porque há razões que sobrem para estar em luta, com confiança, com determinação, com paciência e com persistência, a Junta de Freguesia estará sempre presente em solidariedade.

Respeito!