Desfile de Carnaval animou Corroios

No dia 20 de Fevereiro, as ruas da Vila de Corroios encheram-se de cor, alegria e crianças que quiseram brincar ao Carnaval, vivendo uma tradição que já dura há 17 anos. Este ano a novidade foi a participação de todas as 10 escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância da rede pública da Freguesia. Integraram igualmente o desfile 9 instituições educativas particulares e o Centro Paroquial de Miratejo. Ao todo estiveram na rua cerca de 5 mil crianças a contagiar os presentes com a sua animação.

O cortejo teve como ponto de partida e chegada o Jardim da Quinta da Água. Contou com a presença já habitual dos carros alegóricos. Foram 10 as viaturas, cedidas pela Junta de Freguesia e decoradas pelas Escolas, que fizeram as delícias de quem assistia à iniciativa. Este ano os temas dos projectos foram: Batalha de Aljubarrota; Tolerância; Alimentação Saudável; Segurança; Lavadeiras e Aguadeiros; Segurança Rodoviária; Fantasia; Frutas; Protecção da Terra; 25 anos da Escola do Alto do Moinho.

Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia, que esteve na companhia da Vereadora Paula Santos, agradeceu a todos os alunos, professores, auxiliares de acção educativa e famílias, o envolvimento “nesta festa que tem crescido de ano para ano e cada vez com maior qualidade”, assim como, “a forma empenhada com que as nossas escolas participam nos projectos da Freguesia”.

Para além dos carros alegóricos, a Junta de Freguesia cedeu à festa o som e uma verba às escolas por cada criança participante e por carro. A C.M. Seixal também apoia as escolas no âmbito dos Plano Educativo Municipal.

Na edição de 2009 participam: EB1 de Corroios; EB1/JI Alto do Moinho; EB1/JI Qtª. do Campo; EB1/JI Stª. Marta de Corroios; EB1 Dom Nuno Álvares Pereira; EB1 Qtª. S. Nicolau; EB1 Vale de Milhaços; EB1/JI Qtª. da Cabouca; EB1/JI do Miratejo; EB1 José Afonso; Centro Paroquial de Miratejo; A Conchinha; Barco dos Traquinas; Dó-Ré-Mi; De Mãos Dadas; Miminho do; Bebé; Parque das Cegonhas; Palhacinho Vaidoso; Pinheirinho Verde.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios