"Muro com vida" da EBSMP reconhecido pela ABAE

A EB de Santa Marta do Pinhal (EBSMP) foi destacada pelo seu envolvimento no projeto “Muros com Vida”. Esta foi uma das seis escola premiadas, a nível nacional, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade organizadora do projeto.

As escolas selecionadas distinguem-se por serem as que melhor representaram os ecossistemas do seu território, demonstrarem mais conhecimento sobre o tema “biodiversidade: preservar e regenerar” e executarem as melhores pinturas.

Esta primeira edição do projeto “Muros com Vida” contou com a inscrição de 519 escolas e 345 trabalhos submetidos de mais de 100 municípios de todo o país. Tem como objetivo desafiar as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas a pesquisar, planear e concretizar uma pintura num muro representativa de um ou mais ecossistemas locais.

A Junta de Freguesia de Corroios, parceira da EBSMP neste projeto, endereça felicitações pelo trabalho realizado. O reconhecimento nacional demonstra que, em cooperação e comunidade, é possível que os muros possam, efetivamente, ter vida.