O Carnaval foi à escolas da Freguesia de Corroios

O Carnaval foi às escolas da Freguesia de Corroios

Pelo segundo ano consecutivo, as fortes restrições impostas pelas medidas de prevenção à pandemia Covid-19, impediram a Junta de Freguesia de Corroios (JF Corroios) de organizar o Desfile de Carnaval das escolas do 1º ciclo. O objetivo central da iniciativa é abordar temáticas educativas importantes na formação das nossas crianças, aproveitando os festejos e a confeção dos adereços para o desfile.

Na impossibilidade de realizar o tradicional Desfile de Carnaval, a JF Corroios promoveu a iniciativa “O Carnaval vai às Escolas da Freguesia de Corroios”. Esta iniciativa consistiu na atuação da Companhia de Artes Performativas “XPTO”, que levou teatro e circo às 11 escolas da Freguesia de Corroios, trazendo o entusiasmo e a alegria a mais de 2000 crianças que assistiram ao espetáculo.

O Desfile de Carnaval das Escolas voltará, dando expressão pública aos seus objetivos educativos.