Reparações nas escolas em abril de 2021

No âmbito do acordo de execução para a concretização da delegação de competências da Câmara Municipal do Seixal na Junta de Freguesia de Corroios, a junta de freguesia prosseguiu as reparações nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância.

No mês de março, foram realizados vários trabalhos nas seguintes escolas básicas do agrupamento de Vale Milhaços: Escola Básica da Quinta do Campo, Escola Básica do Alto do Moinho, Escola Básica da Quinta da Cabouca, Escola Básica Nº 1 de Corroios, Jardim de Infância de São Nicolau, Jardim de Infância de Vale de Milhaços, Escola Básica da Quinta de Santa Marta de Corroios e Escola Básica de Santa Marta do Pinhal. No agrupamento de escolas João de Barros, tiveram intervenções: Escola Básica do 1º Ciclo José Afonso, Escola Básica do 1º Ciclo D. Nuno Álvares Pereira e Escola Básica do 1º Ciclo de Miratejo.

Foram realizados diversos trabalhos, nomeadamente, entre outros, os seguintes: reparação e colocação de bancos; arranjo de fechos de janelas, torneiras, estores; colocação de mesa para biblioteca; substituição de lâmpadas.

Destaca-se, nas escolas intervencionadas dos dois agrupamentos, a generalizada limpeza e desmatação efetuada com recurso a prestação de serviço externo. Equipas de dois trabalhadores da Junta de Freguesia realizaram os restantes trabalhos.

É de salientar a resposta pronta a quase todos os pedidos das escolas e a rapidez da sua concretização.