Reparações nas escolas em janeiro e fevereiro de 2021

No âmbito do acordo de execução para a concretização da delegação de competências da Câmara Municipal do Seixal na Junta de Freguesia de Corroios, a junta de freguesia prosseguiu nos meses de janeiro e fevereiro de 2021 as reparações nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da freguesia.

No mês de janeiro, foram realizados vários trabalhos nas seguintes escolas básicas do agrupamento de Vale Milhaços: Escola Básica da Quinta de Santa Marta de Corroios, Escola Básica da Quinta do Campo, Escola Básica do Alto do Moinho, Jardim de Infância de São Nicolau, Escola Básica da Quinta da Cabouca, Escola Básica de Santa Marta do Pinhal e Jardim de Infância de Vale de Milhaços. No agrupamento de escolas João de Barros, tiveram intervenções: Escola Básica do 1º Ciclo José Afonso, Escola Básica do 1º Ciclo D. Nuno Álvares Pereira e Escola Básica do 1º Ciclo de Miratejo.

No mês de fevereiro, foram realizadas reparações nas escolas seguintes do agrupamento de Vale de Milhaços: Escola Básica do Alto do Moinho, Escola Básica da Quinta da Cabouca e Escola Básica de Santa Marta do Pinhal.

Para além da variedade de trabalhos realizados por dois trabalhadores da Junta, nomeadamente, entre outros, arranjos em instalações sanitárias, estores, portões, fechaduras e cacifos, e colocação de lâmpadas, ocorreram, com recurso à prestação de serviços externos. a limpeza de telhados e telheiros de quatro escolas, bem como a pintura de muros exteriores das escolas básicas do Alto do Moinho e da Quinta da Cabouca.