O Desfile de Carnaval das nossas escolas voltará!

Este ano, não há Desfile de Carnaval das nossas escolas. A pandemia que nos assola impede a realização de um acontecimento marcante na vida das nossas crianças. É uma situação que nos entristece, mas que não anula a esperança em dias melhores.

Lembremos o importante significado desta quadra festiva…

O Desfile de Carnaval procura aprofundar o trabalho em parceria entre todos os intervenientes na comunidade educativa: alunos; professores; assistentes operacionais; pais e encarregados de educação e autarquia.

O objetivo central da iniciativa é abordar temáticas educativas importantes na formação das nossas crianças, aproveitando os festejos e a confeção dos adereços para o desfile. Entre essas temáticas, que são várias e todas elas importantes, destacam-se, a título de exemplo, a mensagem de respeito pela natureza e vida saudável, bem como os elementos próprios da tradição carnavalesca.

O Desfile tem organização da Junta de Freguesia de Corroios e o apoio da Câmara Municipal do Seixal, numa parceria ativa e corretamente articulada com os Agrupamentos e as Coordenações das Escolas. Deve registar-se igualmente o contributo dos voluntários e dos trabalhadores da autarquia.

Com um património de tanto valor já acumulado, o Desfile de Carnaval voltará, dando expressão pública aos seus objetivos educativos, como voltarão a cor e a alegria das crianças e de toda a comunidade educativa e população à nossa Vila de Corroios.

Um forte desejo de saúde para todos e votos de breve e feliz regresso ao Desfile de Carnaval das nossas escolas!

Veja a mensagem do Presidente Eduardo Rosa sobre o Desfile de Carnaval das Escolas AQUI.