oão de Barros distingue melhores alunos de Informática

João de Barros distingue melhores alunos de Informática

A Escola Secundária João de Barros distinguiu alunos que se destacaram pelo seu Mérito Académico ou pela sua participação em projectos em prol da comunidade escolar (PC Repair, Biblioteca, Clube de Informática e Clube de Rádio).

A data escolhida, 30 de Junho, coincidiu com a apresentação pública das Provas de Aptidão Tecnológica do 12º ano, de modo a potenciar ambas as iniciativas.

Nestas provas, os alunos demonstraram os projectos que realizaram, perante um Júri constituído pelos Professores Manuel Jorge, Ana Fevereiro e Nuno Albano, a que se juntou Nuno Carvalho da Associação RATO.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente do Conselho Executivo, Professor Manuel Porfírio e contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa. A Junta de Freguesia tem, de há vários anos a esta parte, colabora com a João de Barros ao nível dos estádios, recebendo nas suas instalações alunos do 12º ano do Curso Tecnológico de Informática que desenvolvem projectos em prol da comunidade. O Presidente Eduardo Rosa salientou esse facto e sublinho a importância do diálogo entre toda a comunidade, para a formação do nosso jovens.

Com estes diplomas de mérito, procura-se reconhecer o trabalho dos alunos mais dinâmicos, incentivando simultaneamente outros alunos a participar nestas actividades. Os diplomas entregues servem também para enriquecer o curriculum vitae dos alunos envolvidos, pois estes Clubes dedicam-se realizar acções nas áreas da informática e do audiovisual, configurando hardware, instalando software, reparando e mantendo equipamento informático e de som, gerindo redes informáticas, editando montagens áudio e colaborando com as várias iniciativas culturais da Escola Secundária João de Barros.

A oferta formativa desta escola na área da Informática é já uma referência, contemplando Cursos Profissionais de “Técnicos de Gestão de Equipamento Informático” e de “Técnicos de Informática de Gestão”, possuindo uma elevada empregabilidade, fruto de parcerias de longa data com empresas do sector e da elevada qualidade do ensino ministrado.

A ligação do corpo docente ao mundo empresarial e a inclusão dos alunos em projectos extra curriculares que replicam o ambiente real de trabalho, como por exemplo a oficina de reparação PC Repair , a Biblioteca Multimédia ou os Clubes de Informática e de Rádio, proporciona a aquisição de competências tecnológicas e profissionais de grande receptividade pelas entidades empregadoras. Em termos de instalações e localização, a escola apresenta mais valias consideráveis, tanto a nível de laboratórios informáticos (5 salas com acesso à Internet), como ao nível de equipamento (laboratório de electrónica plenamente equipado), como ainda de acessos por comboio (Fertagus), Metro Sul do Tejo ou autocarros (TST).

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios