Reparações nas escolas em junho de 2019

No âmbito das competências delegadas, a Junta de Freguesia de Corroios prossegue os seus trabalhos de reparação nas escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância da freguesia.

Durante o mês de junho de 2019, a Junta de Freguesia de Corroios procedeu a reparações várias nas seguintes escolas: EB José Afonso, EB D. Nuno Álvares Pereira e EB/JI de Miratejo (Agrupamento de Escolas João de Barros); EB de Corroios, EB/JI da Quinta do Campo, EB/JI do Alto do Moinho, EB/JI da Quinta da Cabouca e EB/JI de Santa Marta do Pinhal (Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços).

As reparações efetuadas nos referidos estabelecimentos foram de natureza diversa: substituição de lâmpadas, arranjo de fechaduras, portas, torneiras, sanitários, construção de grelhas para as águas pluviais, entre outras intervenções. Os trabalhos foram realizados por 2, 3 ou 5 trabalhadores (2 casos).

O período em apreço revelou menos prontidão na capacidade de resposta aos pedidos, ao coincidir com a realização de eventos que implicaram o envolvimento dos mesmos trabalhadores, o que evidencia a falta de recursos humanos com que a junta se debate. Mesmo assim, a maioria dos trabalhos (de 10 pedidos num total de 16) foi realizada no próprio dia.