Obras paradas na Escola Secundária João de Barros

A Junta de Freguesia de Corroios tem vindo, ao longo dos anos que já dura a obra de requalificação da Escola Secundária João de Barros, tomando posição acerca dos atrasos e interrupções dessa obra. A Assembleia de Freguesia tem sido eco do protesto popular, com regulares manifestações de desagrado e reivindicação.

As obras iniciaram-se em outubro de 2010, tendo parado pela primeira vez logo em 2011, sucedendo-se, a partir de então, interrupções e prazos adiados.

Com conclusão prometida para dentro de um ano e meio, após o início da construção, a Parque Escolar SA está em grave falta com a população de Corroios e os cerca de 1200 alunos, professores e funcionários da escola.

As condições de trabalho são muito precárias e a afronta prossegue com nova suspensão das obras no passado mês de abril.

Na reunião do passado dia 8 de maio, a Câmara Municipal do Seixal aprovou uma tomada de posição pela conclusão urgente das obras da escola. A Junta de Freguesia de Corroios regista com muito apreço essa tomada de posição, à qual se associa, em prol da qualidade da escola pública na nossa freguesia.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios