Concurso de Cultura das Universidades da Terceira Idade

Em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, a Universidade Sénior do Seixal vai realizar, no dia 26 de janeiro, o Concurso de Cultura Geral da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS).

A responsabilidade da organização, momento importante para a vida da instituição universitária seixalense, recai na universidade que no ano anterior obteve melhor classificação, que, no caso, foi a Unisseixal.

A Unisseixal receberá 20 universidades de todo o país, totalizando cerca de 700 participantes, deslocando-se a maior parte em autocarro. Da parte da manhã, serão visitados os locais de referência do nosso Concelho, e, a partir das 14h00, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, iniciar-se-á o concurso, com a presença da vasta assistência.

Esta iniciativa evidencia a força da parceria entre as autarquias e as instituições, particularmente a Universidade Sénior do Seixal, que, neste momento, dá uma resposta sócio-cultural a cerca de 800 alunos.