Inauguração da Creche d’Os Pastorinhos em Sta. Marta

No dia 23 de novembro, foi inaugurada a Creche d’ Os Pastorinhos, a qual contou com a destacada presença de S. Exa. Revma. o Sr. Bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho e do Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. José António Vieira da Silva.

Para além de muitos outros convidados, assinala-se a presença do Sr. Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa, correspondendo ao convite dirigido pelo Sr. Presidente da Direção do Centro Social Paroquial de Corroios.

A visita às novas e acolhedoras instalações permitiu um conhecimento de um espaço de qualidade, bem como um agradável contacto com educadoras, crianças, funcionários e outros técnicos.

O Sr. Pároco Miguel Alves, no uso da palavra, agradeceu a presença de todos, salientando que a creche inaugurada em Santa Marta do Pinhal, visa dar “resposta às necessidades da população”. Por sua vez, o Sr. Presidente da Câmara do Seixal valorizou o “enorme alcance social deste empreendimento”, apelando ao Sr. Ministro para que continue a cooperação governo-autarquias na construção dos equipamentos sociais necessários. Coube ao Sr. Bispo uma mensagem de apreço pela “sensibilidade social desta igreja”, num convite a continuação da busca de “caminhos de convergência”. O Sr. Ministro, nas suas palavras, enalteceu a “filosofia do trabalho em parceria” e da cooperação entre o Estado, as Instituições e as Famílias.

Um moscatel de honra pôs fim ao ato inaugural.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios