Marchas Populares das Escolas

Após o sucesso do ano passado no Largo do Mercado Municipal de Miratejo, a edição de 2007 voltou ao mesmo espaço respondendo às expectativas de pais, mães, familiares e população em geral, que àquele local se deslocaram no passado dia 23 de Junho, para assistir ao desfile das Marchas Populares das Escolas.

As Marchas são um ponto alto da quadra festiva dedicada a S. Pedro, padroeiro do Seixal. A iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Corroios e Câmara Municipal do Seixal, em parceria com as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância da rede pública.

Num contexto de grande animação, as crianças da Freguesia tomam contacto com as tradições locais, através da confecção dos fatos e adereços associados a cada uma das marchas participantes. Esta iniciativa permite o envolvimento de toda a comunidade educativa nomeadamente pais, educadores, professores, auxiliares de acção educativa e entidades locais, numa sinergia

muito positiva em prol da educação e formação dos mais pequenos.

A edição deste ano contou com as seguintes participações: Jardim-de-infância do Alto do Moinho; EB1 de Miratejo; EB1 do Alto do Moinho; EB1 da Quinta do Campo; Professores, Auxiliares e amigos da EB1/JI de Miratejo; Pais, Encarregados de Educação, Auxiliares e Professores da EB1 do Alto do Moinho. A EB1 da Assumada (Madeira), que se encontrava em Corroios a convite da EB1 do Alto do Moinho, participou igualmente nas Marchas Populares deste ano.

Fotos Boletim Municipal

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado