EB de Miratejo lança "Revista dos 40 Anos"

A Escola Básica de Miratejo comemorou em 2015 o quadragésimo ano de existência. No contexto das iniciativas que assinalam a data, foi produzida uma revista que agrega memórias desse percurso, assinalando projetos relevantes e valorizando o trabalho da comunidade educativa.

A “Revista dos 40 Anos” foi lançada na passada quinta-feira. Pais, Alunos, Professores, Auxiliares, Autarquias, assistiram a diversas intervenções das nossas crianças que brilhantemente foram dinamizando os diferentes momentos.

O Diretor do Agrupamento, António Carvalho, salientou a inovação dos projetos educativos promovidos na EB de Miratejo, assinalando a importância desse trabalho no contexto do tecido social onde a Escola está inserida.

Por parte da Junta de Freguesia, o Presidente Eduardo Rosa deixou os parabéns à Escola e a todos os agentes que a compõe, na pessoa da coordenadora Adelina Ramos. Reafirmou a disponibilidade da Junta em continuar a colaborar na construção de uma escola pública, inclusiva e integradora. Vanessa Silva, Vereadora da Educação da CM Seixal, elencou os investimentos da Câmara ao longo dos 40 anos, de que é exemplo mais recente o refeitório da Escola.

A Escola Pública é uma conquista da Revolução dos Cravos e um elemento fundamental para o exercício da Democracia. A sua defesa adquire hoje renovada atenção atendendo aos ataques de que é alvo por parte dos interesses que pretendem retrocessos civilizacionais.

Esta Revista é um documento para memória futura que comprava a importância dos Alunos, Professores, Auxiliares, Encarregados de Educação e Autarquias na construção coletiva da nossa escola, da Escola Pública.

Parabéns EB de Miratejo!

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado