Desfile de Carnaval 2016

O Desfile de Carnaval das Escolas é um projeto (VER) promovido por uma parceria entre as Autarquias (Junta de Freguesia e Câmara Municipal) e a Comunidade Educativa (Instituições do Ensino Público).

Em 2016 o entusiasta corço carnavalesco das nossas crianças partiu do Jardim da Quinta da Água, seguiu pela Rua Cidade de Lisboa, continuou pela Rua Cidade do Porto, percorreu a rua de acesso ao Mercado Municipal e terminou no Largo da Junta de Freguesia.

Instituições públicas:
- EB/JI de Miratejo;
- EB José Afonso;
- EB Dom Nuno Álvares Pereira;
- EB/JI da Quinta da Cabouca;
- EB/JI da Quinta do Campo;
- EB1 de Vale de Milhaços;
- EB de Corroios;
- EB/JI de Sta. Marta de Corroios;
- EB/JI do Alto do Moinho.

Instituições particulares:
- Creche Paroquial Santa Terezinha;
- Externato "Os Lusitanos";
- Externato "Do Re Mi";
- Cercisa.

Nas diferentes intervenções realizadas, o Presidente Eduardo Rosa agradeceu o trabalho realizado pelos Professores, Auxiliares e Pais e sublinhou o importante papel que a Escola Pública tem na formação dos nossos jovens.

O Presidente da Câmara Joaquim Santos, também presente no Desfile do dia 5, salientou o diálogo permanente do Município com a Comunidade Educativa. Um trabalho traduzido na construção coletiva do Plano Educativo Municipal (VER).