Desfile de Carnaval 2007

No dia 23 de Fevereiro as escolas do 1º Ciclo e os jardins-de-infância da rede pública e ensino particular da Freguesia de Corroios, saíram à rua para brincar ao Carnaval. Este ano o desfile teve como ponto de partida e chegada o Jardim da Quinta da Água, local onde as escolas apresentaram as suas coreografias aos muitos pais, avós e amigos, presentes nas bancadas. este momento de grande importância para a comunidade educativa da Freguesia, foi presenciado pelo presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Brázio Romeiro e a Vereadora de Educação da Câmara Municipal do Seixal, Paula Santos.

Foram mais de 1800 crianças, acompanhadas pelos professores, educadores e auxiliares de acção educativa, que participaram no desfile de Carnaval. A apoiar estiveram oito carros alegóricos, decorados pelas escolas, que, juntamente com o som e um subsídio de 120 euros por carros, foram disponibilizados pela Junta de Freguesia. Foi igualmente atribuído um subsídio de 75 euros por cada turma participante.

O Presidente Brázio Romeiro agradeceu a participação de todas as escolas públicas e privadas e referiu que nem o mau tempo, que obrigou ao cancelamento do desfile no dia 16, fez com que se deixasse de lembrar o Carnaval.

Os temas escolhidos passaram pela saúde e a segurança, com a presença de grupos de bombeiros, enfermeiros e polícias, a reciclagem e o ambiente, a alimentação, a magia da leitura, todos eles com objectivos pedagógicos bem definidos.

Da rede pública participaram as Escolas Básicas e Jardins-de-Infância do Alto de Moinho, Qta. da Cabouca, Qta. do Campo e Miratejo, as Escolas Básicas de Corroios, Vale de Milhaços e Nuno Álvares. Do ensino particular desfilaram o Parque das Cegonhas, Mãos Dadas, A Conchinha, Dó Ré Mi, Barco dos Traquinas, Miminho do Bébe e Palhacinho Vaidoso.