"Mercado a Reciclar" sensibiliza comerciantes da Mostra Mensal

Durante a manhã de domingo decorreu a campanha "Mercado a Reciclar". A Junta de Freguesia de Corroios e a Amarsul estiveram na Mostra Mensal de Atividades Económicas a sensibilizar os comerciantes para a correta separação do lixo decorrente das suas atividades.

Foi entregue 1 kit de reciclagem, composto por sacos coloridos, para promover a correta separação de resíduos no recinto, evitando assim, a dispersão dos mesmos.

Ao final da tarde, os sacos foram recolhidos junto de cada feirante, numa ação coordenada pelo Vogal da Junta de Freguesia, Miguel Godinho.

Com a adesão ao “Mercado a Reciclar”, a Junta de Freguesia assume o compromisso da redução do impacto ambiental resultante da Mostra Mensal, continuando a trabalhar no sentido de uma gestão adequada dos resíduos.

Estas ações contribuem igualmente para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável, na construção de uma sociedade mais eficiente na utilização dos seus recursos.

Um “Mercado a Reciclar” representa um mercado comprometido com a responsabilidade social e ambiental, o que serão elementos diferenciadores.