Parabéns à CPPME pelo seu 38.º aniversário

Decorreu na passada sexta-feira, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, o Jantar Comemorativo do 38.º Aniversário da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas. A celebração contou com muitos empresários, autarcas e individualidades, ficando claros os objetivos gerais para o fomento e defesa do associativismo de classe, tão importante para o nosso país, e que, por razões óbvias, com interesses tão diferentes em relação aos das grandes empresas.

Os agentes agentes económicos defendidos pela CPPME corresponde a 99% do tecido empresarial português. Por essa razão, as pequenas empresas devem receber o fundamental dos apoios e do investimento público, defendendo, dessa forma, os muitos postos de emprego criados.

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas foi agraciada com a Ordem de Mérito Empresarial pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. Um reconhecimento público do trabalho realizado, com particular ênfase no período da pandemia Covid-19.

A Junta de Freguesia tem recebido muitas queixas de empresários locais e do Concelho, pelo facto de que ainda não terem recebido o apoio referente ao pacote de 20 milhões de euros, anunciado pelo Governo de Portugal, para responder aos prejuízos provocados pelas cheias de dezembro de 2022. Até hoje a Junta não obteve qualquer resposta aos relatórios enviados.

A Junta de Freguesia de Corroios felicita a CPPME, os empresários, as empresas e seus trabalhadores, pelos seus 38 anos de aniversário e a sua missão, enquanto estrutura associativa. A Junta de Freguesia faz votos que a CPPME continue a direcionar-se especificamente para os interesses das micro, pequenas e médias empresas, assegurando que estas são devidamente defendidas junto das grande entidades nacionais.