34.º Aniversário do CRD Brasileiro Rouxinol

No passado dia 15 de fevereiro o Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro/ Rouxinol comemorou o seu 34º aniversário junto de atletas, sócios, patrocinadores, representantes do movimento associativo, o presidente Eduardo Rosa, o vereador José Carlos Gomes e representantes de outras instituições.

O Clube nasceu da ideia de dois grupos de pessoas, um da Quinta do Brasileiro e o outro da Quinta do Rouxinol que se juntaram para fundar este clube com 32 sócios no início dos anos oitenta, sendo que rapidamente o clube cresceu e nasceu a sua sede actual em terreno cedido pela Câmara Municipal do Seixal. O clube dispõe de um complexo de Ténis com campos, bancadas, balneários, serviços administrativos e um bar convívio com esplanada.

O presidente da direção do clube, Fernando Alves, falou sobre as duas modalidades que se praticam no clube e que se têm destacado, o ténis e os trampolins. No ténis o presidente sublinhou as escolas de formação que neste momento tem mais de quarenta alunos e quanto aos trampolins que estão a funcionar no Mercado Municipal do Miratejo. também tem vindo a crescer, de 16 atletas contam agora com 30.

O presidente Eduardo Rosa, referiu: «a solução que encontrámos com a sala multiusos no mercado de Miratejo foi a possível, numa freguesia que não tem um pavilhão escolar. Foi também o resultado de obras de reestruturação daquele espaço que hoje não se fariam pois não teríamos condições para isso. Aquilo que era a realidade há seis meses não tem nada a ver com a realidade de hoje. Temos um orçamento com menos 250 mil euros, ao nível do anos de 2006/2007, mas vamos continuar a querer apoiar o movimento associativo embora tenhamos que arranjar novas formas de parceria».