Miratejo mantém torneio de alto nível competitivo

O Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol (CRDBR) realizou, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e a da Junta de Freguesia de Corroios, o Torneio das Festas de Corroios, um torneio de nível B, inserido no calendário nacional da Federação Portuguesa de Ténis, que surge na sequência do Open de Corroios. Com um prize money de 3 mil euros, o torneio decorreu nos dias 24, 25 e 29 de agosto, com as finais no dia 1 de setembro, e contou com a participação de tenistas de todo o país, com jogos muito bem disputados e casa cheia.

Na final feminina, Joana Costa, do Clube Carcavelos Ténis, não teve dificuldade em bater a tenista Cláudia Gaspar, do Clube de Ténis de Leiria. Mais experiente, Joana Costa venceu em dois sets pelos parciais de 6-0 e 6-1.

A final masculina também começou calma para João Barra. O atleta do Clube Escola de Ténis de Oeiras entrou confiante, mas André Caiado (Associação Académica de Coimbra) equilibrou a partida. Só após duas horas de jogo João Barra conseguiu vencer, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Joana Costa reconheceu que a vitória se deveu sobretudo ao facto «de ter estado bastante concentrada o jogo inteiro. Consegui jogar ao meu melhor nível e, por isso, apesar de já não competir há dois meses, o jogo correu muito bem.».

João Barra confirmou que «a ansiedade de querer fechar o set complicou o jogo «e comecei a hesitar. Mas felizmente consegui soltar-me e vencer. Já tinha estado na final no ano passado e foi importante conseguir ganhar este ano. Este torneio é especial, tem um ambiente diferente dos outros. Para o ano espero voltar e defender o título».

O presidente do CRDBR, Fernando Alves, considerou que «este ano enfrentámos dificuldades para conseguir organizar este torneio, mas conseguimos manter um torneio com tradição».

Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, agradeceu ao clube «por continuar a dinamizar o ténis na freguesia», e deixou «uma palavra de apreço também aos jogadores pela qualidade dos jogos que nos proporcionaram ao longo do torneio».

Em representação da câmara municipal estiveram presentes nas finais os vereadores Vanessa Silva e Joaquim Santos. O vice-presidente da autarquia elogiou a organização «que é reconhecida por todos como sendo de excelência. Perante as dificuldades de realização do Open de Corroios, o clube encontrou uma boa solução, continuando a manter a qualidade do torneio».