14.º Torneio da Páscoa de Corroios

Nos dias 29 e 30 de março, o Campo António Marques Pequeno, recebeu o 14.º Torneio da Páscoa de Corroios, prova organizada pelo Ginásio Clube de Corroios e pela Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

O futebol sempre foi o expoente máximo do desporto no Ginásio Clube de Corroios. Dali já saíram jovens jogadores que tiveram como destino grandes equipas do futebol português e nalguns casos mesmo envergado a camisola das quinas. Este torneio enquadra-se neste objectivo, promover o desporto rei de formação na Freguesia dentro do espírito desportivo.

Este ano participaram nos torneio as equipas do Casa Pia Atlético Clube, Almada Atlético Clube, Ginásio Clube de Corroios e Futebol Clube da Maia. A final colocou frente a frente as equipas do Almada Atlético Clube e do Casa Pia Atlético Clube. O jogo, que decorreu de forma bastante equilibrada, só foi resolvido através da marcação de grandes penalidades, onde a sorte acabou por pender para a equipa lisboeta que venceu por 3-2.

Neste encontro também as camadas mais novas têm oportunidade de mostrar o seu valor. Nesse sentido, realizou-se uma competição infantil que teve como protagonistas o Clube de Futebol da Trafaria, o Centro Cultural e Desportivo de Vale de Milhaços, o Almada Atlético Clube e o Ginásio Clube de Corroios. Nesta categoria o Almada que derrotou o Corroios, por 4-3, no desempate por penaltys.

Na cerimónia de entrega dos prémios estiveram presente, o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, e o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa.

Classificações

Infantis