Sessão solene comemorativa do 78.° aniversário do GC Corroios

A 10 de fevereiro de 1946 o Ginásio Clube de Corroios, coletividade de utilidade pública, nascia pela iniciativa e sentido social de homens que “ansiavam ver implantada na sua terra as práticas do desporto, da cultura e do recreio”. Já lá vão 78 anos de genuíno e conseguido bem fazer em prol da freguesia de Corroios e do concelho do Seixal.

O Presidente Hugo Constantino esteve, dia 10 de fevereiro, na sessão solene comemorativa do 78.° aniversário, acompanhado dos vogais Vânia Martinho, Orlando Ribeiro e Mónica Rodrigues. Na sua intervenção, o Presidente sublinhou a disponibilidade da Junta de Freguesia continuar a apoiar o Ginásio na concretização dos seus projetos, na promoção do desporto e da cultura, em prol da comunidade.

Entre os presentes, estiveram na mesa de honra, os representantes da Associação de Futebol de Setúbal, da Associação de Boxe de Setúbal, da Federação das Lutas Amadoras, da Confederação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, da Supera Portugal, da Associação Kendo de Lisboa, da Associação Coletividades Concelho do Seixal, da Junta de Freguesia de Corroios e da Câmara Municipal do Seixal. Destaque, igualmente, para a presença do Sr. Embaixador do Japão Ota Makoto.

Longa a vida ao Ginásio Clube de Corroios, o clube mais antigo da Freguesia, que vê agora o seu complexo desportivo aumentar e a qualificar as infraestruturas já existentes, com apoio do Poder Local Democrático e da Supera Portugal.