63.º Aniversário do Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal

O Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal assinalou, este domingo, dia 15 de janeiro, no auditório José Queluz, o seu 63.º aniversário.

Consta nos registos que foi em 1958 que se deram aulas a trinta e seis jovens que se inscreveram num curso para árbitros de futebol, o primeiro realizado em Almada. Depois de décadas de crescimento, o Núcleo constituiu-se personalidade jurídica por celebração notarial em 6 de dezembro de 1990, sendo o seu registo publicado no Diário da República em 16 de Fevereiro de 1991.

Em 6 de novembro de 2009, a Câmara Municipal do Seixal distinguiu o Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal com a medalha de prata de mérito desportivo do município. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol atribuiu-lhe o titulo de sócio de mérito por unanimidade e aclamação.

O Núcleo dos Árbitros de Futebol Almada e Seixal sendo detentor do título de “núcleo mais antigo do país” preocupa-se em modernizar-se constantemente, respeitando os seus mais de 70 anos de história, vivendo intensamente o presente e com uma visão orientada para o futuro.

A Junta de Freguesia de Corroios esteve representada no momento protocolar, pelo Tesoureiro Orlando Ribeiro que oportunamente felicitou toda a comunidade associativa, diretiva e técnica, colocando a disponibilidade da Junta de Freguesia em prosseguir o trabalho de parceria, bem como reconheceu a importância deste núcleo no enquadramento de muitos jovens numa vida ativa.