“A Natureza ensina” sagraou-se Tricampeã Regional de Corta-Mato Veterano Feminino

“A Natureza Ensina” sagrou-se Tricampeã Regional de Corta-Mato Veterano Feminino

No passado dia 26 de janeiro “A Natureza Ensina” (ANE) sagrou-se Tricampeã Regional de Corta-Mato Veterano Feminino no regional de Setúbal, realizado em Paio Pires, competição incluída no 5º Eco Run – Dom Paio Pires Correia do Troféu de Atletismo do Seixal, organizada pelo Grupo de Futsal Amigos da Encosta do Sol.

Na prova, as atletas de Corroios bateram as suas adversárias da Casa do Benfica do Seixal e do CDR Ribeirinho da Moita, 2ª e 3ª classificadas por equipas. As atletas que formaram o quarteto classificado da equipa da ANE foram Sandra Cruz, que se sagrou de forma categórica campeã regional de corta mato em veteranas, Paula Guedes, Clídia Coelho e Dina Oliveira.

A ANE conseguiu também um lugar no pódio masculino de veteranos, ao classificar-se na 3ª posição, sendo de salientar que venceu coletivamente o prestigiado Eco Run, prova para atletas não federados.

A prova principal em seniores foi ganha pelo atleta Jorge Robalo do Vitória de Setúbal em masculinos e Catarina Cidade do Carmo, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA) em femininos, numa prova que inclui ainda uma competição interassociações para os mais novos juntando mais de 1000 atletas de vários pontos de Portugal na Encosta do Sol.

Esta é mais uma página dourada para “A Natureza Ensina”, que se junta ao título de vice-campeã nacional de Estrada em veteranas, alcançado em Lisboa no dia 11 de janeiro, reforçando a sua posição de equipa de referência do distrito de Setúbal no atletismo veterano.