A ”Natureza Ensina” sagra-se vice-campeã nacional de estrada

A Natureza Ensina sagra-se vice-campeã nacional

No dia 11 de janeiro de 2020, a equipa veterana feminina da associação “A Natureza Ensina” sagrou-se vice-campeã nacional de estrada de atletismo 2020. Esta prova de 10 km, juntou muitos escalões seniores e veteranos num percurso extraordinariamente exigente, nas imediações do Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, com percurso pela marginal.

De parabéns estão os campeões nacionais e vice-campeões nacionais no escalão de adaptados: Dina Oliveira e Nuno Alves subiram ao lugar mais alto do pódio. Carlos Cristão foi 2º classificado.

Destaque principal também para Vanda Augusto, vice-campeã nacional do escalão F65. Excelentes resultados para Clídia Coelho, 5ª em F50, Margarida Amigo, 5ª em F60, bem como Paula Guedes e Sandra Conceição, 7º e 8º, respetivamente, em F45 e F35. Em femininas absolutas a ANE foi 11º entre 28 equipas participantes. As quatro classificadas na geral feminina que pontuaram foram Sandra Cruz, Paula Guedes, Antónia Jordão e Clídia Coelho.

Em veteranos masculinos, excelentes 5º e 6º lugares de José Amigo e Fernando Chamusca em M65 e um notável 12º lugar por equipas entre as 51 equipas. Na geral, os homens da ANE ficaram em 36ª com os quatro primeiros a serem, Bruno Loureiro, António Reis, Mário Boucinha e Luís Gouveia.

É digno de registo e apreço o desempenho dos atletas da associação “A Natureza Ensina”, uma associação da freguesia de Corroios, que tem vindo a desenvolver intensa atividade. Mérito acrescido, tendo em conta a precariedade de infraestruturas, parcialmente supridas com a utilização do parque urbano da quinta da Marialva, onde tem a sua sede provisória.

Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios