Débora é a nova atleta internacional da Casa do Povo

Débora Quaresma é a nova Atleta Internacional da Casa do Povo de Corroios, sendo já a 3ª Atleta desta Instituição a representar a Seleção Nacional em Competições Internacionais.

Foi mais um fim de semana de grande atividade e grandes emoções, para o Atletismo da CPC, que começou logo na 5ª Feira, dia 31 de maio (feriado), com um record pessoal da Débora Quaresma (13,15m no Peso/3Kg) no Torneio Nacional de Lançamentos do Laranjeiro.

Seguiu-se no sábado, ainda com a Débora Quaresma na sua 1ª Internacionalização, em Abrantes no Torneio Ibérico, em 4º Lugar, com novo record pessoal de 13,41m e com um concurso soberbo, fazendo 4 lançamentos acima de 13 m.

Ainda no sábado, mas em Setúbal, disputou-se o Campeonato Regional de Juniores. Devido a circunstâncias penalizadoras, estiveram em prova apenas 3 atletas, Daniela Ribeiro (8ª nos 100m – 13,89"), André Leal (2º Classificado nos 100m Extra, com 11,13") e Paulo Aleixo, que conquistou um honroso título de vice-campeão regional nos 5.000m.

Na 2ª Jornada do Campeonato Regional de Juniores, na manhã de domingo, o Paulo Aleixo arrebatou o título de Campeão Regional nos 3.000m planos. A Débora Quaresma, iniciou e fechou em grande o fim de semana, com mais uma grande vitória no peso (4 kg) e título de Campeã Regional, com a marca de 11,98m, colocando-a já entre as melhores Juniores Nacionais, apesar de ainda ser Juvenil de 1º ano.

A CPC teve o apoio da Firma Morgado & Amado no transporte dos seus atletas.