Associação “Natureza Ensina” vence no Vale da Amoreira

Associação “A Natureza Ensina” vence no Vale da Amoreira

Disputaram-se no passado dia 18 de fevereiro, os Campeonatos Regionais de Corta-Mato de Setúbal na Moita, no Vale da Amoreira. Disputaram-se no passado dia 18 de fevereiro, os Campeonatos Regionais de Corta-Mato de Setúbal na Moita, no Vale da Amoreira.

A Associação “A Natureza Ensina” de Corroios participou com equipas masculinas e femininas veteranas na prova de 4,5 km, tendo alcançado em femininos o titulo máximo individual com a prestação da atleta Antónia Jordão.

O titulo máximo coletivo foi conseguido pelas atletas Florbela Barros, Paula Simões, Lindalva Silva e Ângela Gouveia. Por sua vez, os atletas masculinos alcançaram o pódio, atrás dos vencedores CPPEA de Almada e do CDR Ribeirinho da Moita.

A prova de veteranos masculinos foi ganha por Carlos Saias do CDRR e a de seniores por Nelson Cruz do CPPEA. Lara Gloria da Casa do Povo de Corroios ganhou em femininos seniores, num campeonato que contou com a participação de mais de duas centenas de atletas, em representação de clubes de atletismo filiados na Associação de Atletismo de Setúbal.

Estes são títulos regionais que a ANE alcança para o Concelho e para Corroios, a juntar aos alcançados em 2017, como campeã regional de Setúbal de veteranos em corta mato e campeã regional de atletismo de estrada feminino absoluto, afirmando o seu crescimento e liderança no atletismo veterano do Seixal.