Belenenses venceu 16º Torneio da Páscoa

A equipa do Belenenses foi a grande vencedora do 16º Torneio da Páscoa de Corroios do Futebol Sub15, ao derrotar na final a equipa local do Ginásio por 6 a 0.

O Torneio, organizado todos os anos numa parceria entre a Junta de Freguesia de Corroios e o Ginásio Clube de Corroios, decorreu no Campo António Marques Pequeno durante os dias 3 e 4 de abril.

No jogo para os 3º e 4º lugares, o Estoril Praia venceu o Paio Pires Futebol Clube por 4 bolas a 1. A iniciativa que se realiza há 16 anos, mantém como objetivos promover do futebol de formação e criar um espaço de encontro onde os mais jovens podem evoluir, num momento do ano em que as competições oficiais se encontram paradas.

Na entrega dos troféus o Presidente Eduardo Rosa agradeceu a todos os envolvidos na organização do Torneio e enalteceu a parceria entre a Junta e o Ginásio. Um trabalho realizado em benefício dos mais jovens da nossa Freguesia.

O Vereador Joaquim Tavares reforçou a disponibilidade da Câmara Municipal do Seixal em continuar a apoiar o Torneio enaltecendo dirigentes, técnicos e jogadores.

Igualmente presentes na entrega dos troféus estiveram José Castanheira da Óptica Castanheira e o José Castro da Morgado e Amado.

O patrocinador oficial do Torneio foi o Morgado & Amado, que através do seu administrador Sr. José Castro, ofereceu os troféus para as 4 equipas de Infantis e de Juvenis, assim como para o melhor marcador, jogador e guarda redes de ambos os escalões.

Resultados de 3 de abril:
> Infantis: GC Corroios 1 - CD Cova da Piedade 2
> Infantis: Leão Altivo 0 – CCD Vale de Milhaços 5
> Juvenis: GC Corroios 5 – Paio Pires FC 1
> Juvenis: CF “Os Belenenses” 9 – Estoril Praia 1

Resultados de 4 de abril:
> Infantis: GC Corroios 2 – Leão Altivo 2 (3º e 4º lugares)
> Infantis: CCD Vale de Milhaços 2 – CD Cova da Piedade 2 (1º e 2º lugares)
> Juvenis: Paio Pires FC 1 – Estoril Praia 4 (3º e 4º lugares)
> Juvenis: GC Corroios 0 – CF "Os Belenenses" 6 (1º e 2º lugares)

Os parceiros do 16º Torneio da Páscoa de Corroios foram:
> Cervejaria Mil e Tal de Luís e Carlos;
> Sultaças, Taças e Troféus de Sr. Luís Silva;
> Pastelaria Doce Creme, de Sr. Joaquim Frangão;
> Glóze Café de Sr. Fernando Glória;
> Restaurante-Bar da Sede do GCC de Sr, António Escoval;
> Cafetaria 52, de Sr. João Bernardes;
> Colégio Olá, Sucesso de Sr. Joaquim Gabriel;
> Óptica Castanheira de Sr. José Castanheira;
> Peixaria Quinta do Campo de Sr. João Guilherme;
> McDonald's de Corroios.