Milhares de crianças desfilam nas ruas de Corroios

Este ano, com o S. Pedro a ajudar, o desfile de Carnaval da Freguesia de Corroios foi, na opinião do seu presidente, Eduardo Rosa, «o melhor dos últimos anos». Cerca de 5 mil crianças mostraram toda a sua alegria num desfile que percorreu as ruas do centro da Vila, acompanhadas por 11 carros alegóricos devidamente decorados e muita música.

Participaram no corso carnavalesco as 10 escolas e jardins-de-infância da rede pública da freguesia, 8 instituições privadas e ainda o Centro Paroquial e Social da Sagrada Família do Miratejo e a Creche de Santa Teresinha, da Paróquia de Corroios. A abrilhantar este grande desfile em que foram abordadas várias temáticas, estiveram a Cleópatra e o Homem Invisível.

Eduardo Rosa assistiu ao corso na companhia da Sra. Vereadora da Câmara Municipal, Vanessa Silva, e disse que «apesar de este ser um projecto virado para o ensino público, faz todo o sentido apoiar também os colégios e as IPSS, visto que um dia estas crianças também vão frequentar as nossas escolas».

O Presidente assinalou a grande participação das escolas e o empenho de toda a comunidade educativa, assim como das associações de pais neste projecto e agradeceu a colaboração da PSP de Corroios, dos Bombeiros do Seixal, da empresa que colocou o som, dos funcionários da Junta de Freguesia que trabalharam com as escolas e da Morgado & Amado que contribuiu financeiramente para pagar o som.

Todos os anos a Junta de Freguesia disponibiliza um apoio financeiro às escolas para a aquisição de material e para a realização do fatos. Além disso, dá apoio logístico cedendo os carros e ajudando na montagem dos mesmos, como aconteceu na semana que antecedeu o desfile.

Milhares de crianças desfilam nas ruas de Corroios