Lançamento do Livro 'Apeixonados'

A Junta de Freguesia de Corroios destaca o lançamento do livro Apeixonados, um livro da autoria de José Pinheiro com ilustrações de sua filha Catarina Pinheiro e que teve lugar no dia 23 de Fevereiro, no Auditório do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

O livro tem prefácio de Madalena Mendes e conta também com as vozes da Educadora e da Professora do 1.º ciclo da Catarina, respectivamente, Natália Silva e Mariana Mareco.

Apeixonados é um livro-jogo, líquido e compósito, a quatro mãos, que resulta do entrelaço entre os jogos de palavras do pai e dos desenhos da filha, com o objectivo de multiplicar a ternura partilhada e a paixão única pela biodiversidade existente nos rios e nos mares. Nesta viagem, os leitores - pais, filhos, professores, educadores, alunos, animadores, artistas e outros, no mínimo em pares - são convidados a descobrir e a identificar, em espaços-tempo de diálogo e de ternura partilhada, os seres viventes nos rios, nos mares e nos oceanos.

O carácter inovador da obra, a temática central do livro em torno da água, da preservação e conservação em equilíbrio da natureza, a importância do desenvolvimento da ligação Escola-Família-Comunidade a que se liga a Celebração de 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade, são factores, que julgamos assaz importantes, para que este livro seja partilhado pela comunidade educativa.

Esta nobre iniciativa encontra-se integrada na terceira edição do Encontro Intercultural de Saberes e Sabores, que decorrerá durante a próxima semana no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, um evento organizado em parceria da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Tags :
Corroios

Junta de Freguesia de Corroios

Largo do Mercado
2855-100 Corroios

Tel: 212 535 814 (chamada para rede fixa nacional)

Email: geral@jf-corroios.pt

Aceitar todas